Número de visitantes estrangeiros no Japão bate recorde em fevereiro

20 03 2024

Tóquio foi o principal destino para viajantes de 12 países na plataforma de reservas online Agoda

O Japão registrou a chegada de 2,79 milhões de visitantes estrangeiros em fevereiro, marcando um recorde para o mês e o maior número desde o início da pandemia de Covid-19, impulsionado pelas viagens durante as férias do Ano Novo Lunar, informou a agência Reuters.

Esse número representa um aumento em relação aos 2,69 milhões de visitantes de janeiro, segundo dados da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), com um crescimento tanto de visitantes a negócios quanto de lazer.

As chegadas em fevereiro foram 7,1% maiores do que em 2019, ano em que o Ano Novo Lunar também ocorreu no segundo mês, e antes da pandemia, quando o Japão recebeu um recorde de 31,9 milhões de visitantes.

Os visitantes gastaram mais de 5 trilhões de ienes (US$ 33,3 bilhões) no país no ano passado pela primeira vez, superando a meta do governo.

O turismo no Japão praticamente parou por mais de dois anos durante a pandemia, mas recentemente teve um grande impulso devido à desvalorização do iene, tornando o país um destino mais acessível para viajantes estrangeiros, com o setor turístico mostrando um papel cada vez mais importante na economia.

Visitantes de 19 países e territórios, incluindo Coreia do Sul e Estados Unidos, estabeleceram recordes em fevereiro, e o Japão é o principal destino para viajantes de 12 países na plataforma de reservas online Agoda, indicando uma forte demanda e expectativas de que o turismo em 2024 alcance ou supere os níveis de 2019.
Fonte: Alternativa


Ações

Information

Deixe um comentário