Detalhes do novo parque temático do Studio Ghlibi em Aichi

26 12 2018

O governo da província de Aichi revelou agora mais planos detalhados para o novo layout

studio ghlibi1
De volta a 2017, o Studio Ghlibi entusiasmou fãs em todo o mundo com a notícia da abertura de seu primeiro parque temático no Japão.

Ao contrário do Ghlibi Museum em Tóquio, o qual abriga obras de arte e produtos dos filmes famosos do estúdio de animação em um único prédio, o novo parque temático será estabelecido em uma área de 200 hectares de terra, no EXPO Park da província de Aichi, que foi o local da World Expo 2005.

Após mostrar um pouco da arte conceito inicial, o governo da província de Aichi revelou agora mais planos detalhados para o novo layout e destaques do parque temático, com cinco zonas em torno de alguns filmes mais amados do Studio Ghlibi.

1- Seishun no Oka Area (Área da Colina Jovem)

studio ghlibi2

Essa primeira zona destaca um gigante elevador steampunk (subgênero da ficção científica) inspirado pelo Castelo Andante, o qual leva os visitantes a uma plataforma de visualização elevada. Uma curta caminhada a partir desse lugar leva os visitantes até uma réplica em tamanho real do antiquário Chikyuya de O Sussurro do Coração.

2- Ghlibi Dai Soko Area (Área do Grande Empório de Ghlibi)

studio ghlibi3

Muitos prédios que misturam estilos japoneses e ocidentais estão situados nesse local, em uma área com uma atmosfera extravagante onde os visitantes podem desfrutar de uma sala de exibição, sala de exibição de vídeo, áreas de brincadeiras, lojas e cafés.

3- Dondoko Mori Area (Área de Floresta Dondoko)

studio ghlibi4

Essa zona exibirá a já existente versão da vida real de Mei e da casa de Satsuki de O Meu Vizinho Totoro.

A “paisagem da era Showa” ao redor replicará a cidade natal rural de Totoro do filme, com o parque planejando organizar tours de caminhada na área de floresta, similar à configuração na Floresta de Totoro em Saitama.

4- Mononoke no Sato Area (Área da Vila de Mononoke)

studio ghlibi5

Essa zona será dedicada à Princesa Mononoke, com uma paisagem rural japonesa evocando o mundo da tribo de Emishi de Ahistaka e a Tatara “Cidade do Ferro” do filme. Ainda não há informações se a apresentação de kabuki da Princesa Mononoke será executada nesse local no futuro, mas os visitantes poderão vivenciar e aprender sobre a queima do carvão na cabana tradicional.

5- Majo no Tani Area (Área do Vale dos Feiticeiros)

studio ghlibi6

Os visitantes vão se apaixonar pela zona do Vale dos Feiticeiros, a qual dizem ter a mesma “atmosfera norte-europeia” vista em filmes como Kiki- A Aprendiz de Feiticeira e o Castelo Andante. Restaurantes e áreas de descanso serão instalados nessa área, inspirados pela terra de ninguém do Castelo Andante e pela bela residência Okino de Kiki- A Aprendiz de Feiticeira.

De acordo com o governo da província de Aichi, atualmente o parque está finalizando os designs e detalhes financeiros, com o início da construção das primeiras três áreas previsto para 2020 e as duas áreas finais para 2021.

Eles antecipam que o desenvolvimento, então, avançará a um ritmo estável, com planos para abrir as primeiras três áreas no outono de 2022. A Vila de Mononoke e o Vale dos Feiticeiros serão abertos um ano depois, em 2023.
Fonte: Portal Mie com Sora News


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: