Novo sistema de imigração será implantado este mês no Japão

16 10 2016

Ao entrar no Japão os passageiros estrangeiros terão fotos do rosto tiradas automaticamente

japanese-immigration

A nova medida entrará em vigor a partir de 17 deste mês, anunciou o Ministério da Justiça, na sexta-feira (14). Quase todos os estrangeiros que passarem pela inspeção do Departamento de Imigração, nos 157 portos e aeroportos do país, terão fotos do rosto tiradas automaticamente.

A medida visa bloquear a entrada de terroristas no país, incluindo as identidades falsas. Para isso, foi desenvolvido um sistema que faz comparação e reconhecimento facial automático dos terroristas armazenados em arquivo. Assim, o país pretende se preparar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, para garantir a segurança. No caso de detectar identificação com algum terrorista, tomará medidas de deportação.

Para reforço da identificação facial, o ministério declarou que conta com a troca de informações entre as instituições policiais do país e também com a Organização Internacional de Polícia Criminal (OIPC), para constante atualização.

Desde 2007, excluindo os estrangeiros residentes com vistos especiais e diplomatas, os estrangeiros que passam pela inspeção tem a foto do rosto registrada por uma câmera e deixa a impressão digital. Até o momento, essas fotos eram analisadas com o banco de dados de suspeitos de terroristas, mas atualmente, recebendo informações das agências de inteligência estrangeiras aumenta o material para a análise.

O governo utilizou-se de uma verba suplementar na ordem de 640 milhões de ienes para a manutenção desses equipamentos. Assim, espera-se melhorar a eficiência para a análise e julgamento por parte da inspeção dos funcionários do Departamento de Imigração, para não permitir a entrada de terroristas.

Atenção: estão excluídos do alvo da nova medida, os estrangeiros diplomatas, menores de 16 anos e os passageiros com visto de permanência especial no país.
Fonte: Portal Mie com Asahi e NHK


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: