Imigração terá fila exclusiva e rápida para “passageiros vip” nos aeroportos do Japão

28 03 2016

Os primeiros serviços vão começar a funcionar nesta quarta em Narita e Osaka

aeroportos internacionais de Narita (Chiba) e de Kansai (Osaka)Passageiros estrangeiros considerados "vip" poderão entrar no Japão sem enfrentar longas e demoradas filas para terem seus passaportes carimbados pela Imigração.

O primeiro serviço de fila exclusiva e rápida vai começar a funcionar nesta quarta-feira (30) nos aeroportos internacionais de Narita (Chiba) e de Kansai (Osaka), em uma tentativa de acelerar os procedimentos para determinados visitantes estrangeiros.

Segundo o jornal Mainichi, o serviço deverá se expandir para outros aeroportos internacionais em breve.

São considerados passageiros "vip", por exemplo, participantes de conferências internacionais. Eles serão autorizados a entrar nas filas rápidas mostrando um cupom fornecido previamente pelas companhias aéreas na entrada para o balcão da Imigração.

O aeroporto de Narita fez uma demonstração a jornalistas nesta segunda-feira, dois dias antes do início do funcionamento.

"Queremos aumentar a eficiência do aeroporto de Narita reduzindo o tempo de espera", disse um funcionário. A previsão é de que cada voo internacional tenha cerca de cinco passageiros "vip".

O governo aprovou o novo serviço em uma tentativa de tornar o Japão um país voltado para o turismo, disse a empresa administradora do aeroporto, com a expectativa de que o tempo de espera dos passageiros "comuns" também diminua.
Fonte: Alternativa


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: