Controle de imigração em aeroportos do Japão poderá ser feito em terminais automáticos

16 06 2015

imigracao-aeroporto-japaoVisando acelerar e melhorar a segurança no sistema de controle de imigração dos aeroportos do Japão, o governo quer implementar terminais automáticos para controlar a entrada e saída de estrangeiros – turistas e residentes sem antecedentes criminais –  e cidadãos japoneses, informou fontes do jornal Yomiuri.

O projeto apresentado pelo governo, que poderá ser incluído na quinta edição do Plano Básico de Controle de Imigração, também visa implementar um sistema de reconhecimento facial para identificar suspeitos de terrorismo e outros criminosos.

Desde 2007, o controle de imigração dos aeroportos do país usa a leitura de impressão digital e fotos faciais para o reconhecimento de suspeitos. Até o final de 2014, 5.219 pessoas tiveram a entrada no país negada.

Com o objetivo de transformar o Japão em uma potência turística, o governo estabeleceu metas para atrair 20 milhões de turistas estrangeiros anualmente até o ano de 2020. O projeto de automatização do controle de imigração poderá agilizar os procedimentos aeroportuários.

Os terminais de imigração serão equipados com um leitor de microchip, para a leitura de passaportes que possuem essa tecnologia, e também contarão com uma câmara para o reconhecimento facial. Se os dados do passaporte e do reconhecimento facial não apresentarem problemas, o viajante poderá passar diretamente para o setor de bagagens sem a necessidade de ser atendimento por um oficial da imigração.

Antes de ser incluído na próxima revisão da lei de imigração, o projeto será disponibilizado para debate público.
Fonte: IPC Digital


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: