Japão começa a verificar histórico de viagens de passageiros

25 10 2014

A medida foi criada nesta 6ª pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social e pelo Ministério da Justiça
Japão começa a verificar histórico de viagens de passageirosO governo japonês decidiu nesta sexta-feira verificar o histórico de viagens de todos os passageiros que chegam ao país pelos 30 aeroportos que mantêm voos internacionais, informou o jornal Mainichi.

A medida foi criada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social e pelo Ministério da Justiça como forma de prevenção para evitar que o surto de Ebola chegue ao arquipélago.

Os funcionários dos aeroportos receberam ordens para folhear os passaportes e verificar onde os passageiros (japoneses ou estrangeiros) estiveram recentemente, além de perguntar se passaram pela Libéria, Serra Leoa, Guiné e Congo.

Se for constatado que um passageiro esteve em um desses quatro países da África Ocidental nos últimos 21 dias, período máximo da incubação do vírus, ele será levado para uma sala de quarentena, onde precisará responder um questionário.

O novo procedimento já começou nesta sexta-feira em alguns balcões da Imigração e deve ser adotado nos próximos dias em todos os 30 aeroportos com voos internacionais. Cerca de 28 milhões de passageiros entraram no Japão no ano passado.
Fonte: Alternativa


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: