“Pinturas” gingantescas em arrozais atraem visitantes para o norte do Japão

17 07 2014

Um funcionário da prefeitura, recebeu a tarefa de encontrar uma forma de trazer turistas para a pequena comunidade rural de Inakadate.

O arroz como uma expressão de arte camponês é um evento turístico anual do povo de Inakadate  na província de Aomori, no nordeste do Japão. Desta vez, foi recriada a cena de uma lenda sobre o Monte Fuji e uma deusa celestial para comemorar a inscrição do pico sagrado como Patrimônio da Humanidade, declarado pela UNESCO no ano passado.

Esta arte se iniciou em 1993 como um projeto de revitalização local, uma idéia que surgiu em reuniões dos comitês de associações locais.

Nos primeiros nove anos, os trabalhadores destes municípios juntamente com os agricultores locais ampliaram um desenho simples do Monte Iwaki a cada ano. Mas suas idéias foram ficando mais complexas e atraíam mais e mais atenção.

Em 2005, os acordos entre proprietários de terras permitiram a criação de enormes espaços de arte com o seu cultivo de arroz. Um ano depois, os organizadores começaram a utilizar computadores para desenhar com precisão cada parcela na plantação das quatro variedades de arroz de diferentes cores que dão vida às imagens.

Além disso, você pode admirar uma cena da vida familiar da popular série de desenho animado “Sazae san”. Trabalhos artísticos originais criados em extensos campos de arroz podem ser admirados até o dia 13 de outubro deste ano, informou a rede de televisão japonesa NHK.
Fonte: IPC Digital


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: