Cresce número de restaurantes no Japão que permite as pessoas comerem com seus animais de estimação

26 03 2014
Dados apontam que existe mais de 200 estabelecimentos em todo o país

Em Yotsuba, não só os seres humanos são apenas os clientesUma cena comum no Japão a cada dia que passa é comer com o seu animal de estimação nos restaurantes. Mais de 200 estabelecimentos permitem a entrada dos animais divindindo a mesa e a comida com seus proprietários, de acordo com Asahi Shimbun.

Um deles é o restaurante Yotsuba em Osaka, que foi inaugurado em julho de 2012 e desde fevereiro 2013 decidiu aceitar também os animais de estimação, suas vendas aumentaram.

Os números falam por si: a demanda em janeiro de 2014 superou em 50% em relação ao mesmo mês do ano passado. Yuki Kumaoka, proprietário da empresa, conta que não esperava tanta repercussão.

Uma mulher, dona de dois cães, descobriu Yotsuba em abril de 2013 e, desde então, frequenta o local três vezes por mês. Antes, ela ficava com pena na hora de sair para jantar e deixar os seus animais de estimação, já que considera parte da sua família, mas agora, graças ao Yotsuba, isso não ocorre mais.

Embora tenha aumentado o número de restaurantes que permitem a entrada de animais, Shigeki Ueda, proprietário de um poodle, disse para Asahi que ainda é um tabu permitir a entrada de cães e que eles coloquem suas as patas em cima da mesa ou usem os mesmos pratos que os humanos. Portanto enfatiza que os donos devem respeitar rigorosamente as regras do estabelecimento, que serve para este tipo de negócio não decair

Restaurantes para animais de estimação não são novidade no Japão. Asahi revela que na prefeitura de Hyogo existe um estabelecimento chamado Yonedaya que permite seus clientes comer com os seus animais desde a década passada,

Estima-se que em 2012 o Japão tinha 21.280.000 de cães e gatos como animais de estimação (4.640.000 a mais que em 2002).
Fonte: IPC Digital


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: